A Casa da Cultura de Loulé, em colaboração com a Mescla, organiza esta Oficina de interpretação para câmara - Luz, Câmara, Interpretação - orientada por Marlene Barreto, autora e criadora artística.
Esta Oficina destina-se a jovens (+ de 10 anos) com interesse no mundo do cinema, televisão e vídeo com o propósito de desenvolver a sua expressividade, consciência corporal e técnicas de enquadramento, ganhando confiança no trabalho frente à câmara.
A Oficina irá decorrer de 7 a 11 de Julho
Das 9h00 às 12h30 (com pausa de 30 minutos)
Na Casa da Cultura de Loulé - Rua 5 de Outubro, 36
O valor da oficina são 15€ para não sócios e 10€ para sócios.
__________________________________________
Marlene Barreto [Loulé - Portugal, 1984] é dramaturga, atriz e criadora artística e documental. É formada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa, fez formação na CAL - Rio de Janeiro e Arte 6.
É fundadora da Mescla - Associação Cultural e nos últimos anos tem-se dedicado ao projeto «Teoria do Pessimismo» (trilogia), uma pesquisa focada nos perigos que assolam a Democracia.
Em 2020/ 21 realizou o documentário Isolamento e atualmente estreou o espetáculo Memo, a segunda obra da trilogia.
Escreveu os textos Reflexo e Aquário, levados a cena em 2017 e 2021, respectivamente.
Aquário – 1’ parte da trilogia da Teoria do Pessimismo, deu origem a um livro de nome homónimo que foi lançado nas Correntes de Escrita e apresentado em Portugal e no Brasil.