Audiovisuais

OFICINA DE INICIAÇÃO À FOTOGRAFIA DIGITAL

A Casa da Cultura de Loulé, pretende relançar a oficina de Iniciação à Fotografia Digital, apresentando novo calendário.

Esta será uma oficina com uma forte componente prática, destinada a quem pretende iniciar-se na fotografia digital, ou para quem pretende conhecer e tirar o máximo partido da sua câmara fotográfica. Adquira as competências técnicas fundamentais da fotografia que lhe permitem o controlo da sua câmara, conheça técnicas fotográficas e expanda a sua criatividade.

OFICINA DE INICIAÇÃO À FOTOGRAFIA DIGITAL

 

Mais informações e formulário de inscrição através deste link.

Datas: 21, 28 Maio 4 de Junho

Horário: 13h:30 – 18h:30

Requisitos: Câmara fotográfica com modo manual.

Duração: 15h. 

Valor: 150€

Formador: Paulo Côrte-Real, fotógrafo com vasta experiência, docente e formador acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).

CICLO CINEMA - GUERRA COLONIAL - "AS DUAS FACES DA GUERRA"

ciclo filmes CCL 2023

É já amanhã dia 28 Abril pelas 20:30H que a Casa da Cultura de Loulé irá iniciar a apresentação de um ciclo de filmes, dedicados à temática da guerra colonial.

Nesta primeira data o filme a ser apresentado será “As Duas Faces da Guerra”, um filme de 2007 da autoria de Diana Andringa e Flora Gomes. Após o filme será promovido um espaço de opinião e debate.

A NOITE EM QUE O OLHAR FALOU

A Casa da Cultura de Loulé recebe no próximo dia 20 de Abril pelas 21H a apresentação da curta metragem ”Escutando o Teu Olhar” da autoria de Miguel Veiga.

"Escutando o teu olhar", parte da premissa "se o meu olhar falasse, o que diria?". Através da lente do realizador, é captado o olhar de 7 mulheres, com textos das próprias, nos quais se desvendam os seus pensamentos, as suas interrogações e o sentir de cada uma. Ao longo da noite haverá também declamações de poemas por parte de alguns elementos do Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé.

A entrada será livre.

"ESCUTANDO O TEU OLHAR" CC Loulé

OFICINA DE INICIAÇÃO À FOTOGRAFIA DIGITAL

Curso com uma forte componente prática, destinado a quem pretende iniciar-se na fotografia digital, ou para quem pretende conhecer e tirar o máximo partido da sua câmara fotográfica. Adquira as competências técnicas fundamentais da fotografia que lhe permitem o controlo da sua câmara, conheça técnicas fotográficas e expanda a sua criatividade.

 

Datas: 5,12 e 19 de março

Horário: 13h:30 – 18h:30

Requisitos: Câmara fotográfica com modo manual.

Duração: 15h. 

Valor: 150€

Formador: Paulo Côrte-Real, fotógrafo com vasta experiência, docente e formador acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).

OFICINA DE INICIAÇÃO À FOTOGRAFIA DIGITAL CC Loulé

MEMÓRIAS E ETNOGRAFIA DO ALGARVE

MEMÓRIAS E ETNOGRAFIA DO ALGARVE

Mostra de Cinema Documental e de Ensaio

A Associação Casa-Museu José Pinto Contreiras (ACMJPC) está a desenvolver,durante o mês de outubro, o projeto Mostra de Cinema Documental e de Ensaio: Memórias e Etnografia do Algarve, em parceria com a Casa da Cultura de Loulé e a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, e apoiado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

A 4a sessão da Mostra vai acontecer no próximo dia 15 de outubro (sábado) em Loulé, na Casa da Cultura, pelas 18h00, com entrada gratuita e a presença dos autores dos filmes:

Vida familiar (Família Bívar/ Adolfo Pinto Contreiras-montagem)

Passeio às Assumadas (Zeca Mariano)

Carnavais de Loulé (António Clareza)

Praia de Quarteira (Wenceslau Pinto)

Carnaval de Loulé 1974 (Wenceslau Pinto/Adão Contreiras montagem)

Abraço a Timor (Wenceslau Pinto)

Ripar para britar (Jorge Graça)

Oportunidade para rever imagens do Algarve rural e marítimo das décadas de 1950 a 1970 e de uma cronologia do carnaval de Loulé entre 1973 e 1982. Destaque para os filmes sobre o Carnaval de 1974, que já anunciava a liberdade e a revolução desse mesmo ano, e sobre a iniciativa de Apoio a Timor Leste, organizado pela sociedade civil louletana, que é uma descoberta fílmica muito interessante, pois é quase inédito. A sessão termina com o filme documental e etnográfico sobre a cultura popular da azeitona.

A Mostra pretende divulgar filmografia de caráter etnográfico e documental, de autores amadores ou semiprofissionais que documentam o Algarve nas suas diversas facetas sociais e culturais. A partir deste projeto inicial, a ACMJPC pretende constituir um espólio fílmico com vista à criação de um Centro de Documentação de Cinema Etnográfico no sul do país, em formato digital.

A programação prossegue em Faro (dia 16, às 18h00 no Club Farense), Alte (dia 28, às 21h00 no Pólo Museológico) e em Santa Bárbara de Nexe (dia 29, às 18h00 na Junta de Freguesia). As sessões, com a duração de cerca de 60 minutos, contam com a presença dos autores.

Contamos com a sua presença!

 

Mais informações: 967903433 | 965705909 | gorjoes.com | associacaocmjpcontreiras@gmail.com

Páginas

Subscribe to RSS - Audiovisuais