Audiovisuais

BATIDA FOTOGRÁFICA - UM OLHAR SOBRE O MERCADO MUNICIPAL DE LOULÉ

A Loulé Concelho Global e a Casa da Cultura de Loulé no âmbito da comemoração dos 114 anos do Mercado Municipal de Loulé vão levar a efeito uma batida fotográfica. O intuito da mesma é permitir que cada um dos participantes partilhe o seu olhar sobre a identidade do Mercado, das suas gentes e dos produtos tradicionais.

Com a massificação do digital e das galerias na online, esta modalidade de evento em grupo, tem vindo a adaptar-se a esta nova realidade, assim sendo, iremos promover o registo fotográfico nos meios digitais, tais como site de internet e redes sociais da organização. 

Calendarização do evento:

·         Inscrição – até dia 03 de junho de 2022 às 17h00m utilizando este link

·         Batida fotográfica – 04 de junho de 2022 às 10h00m, ponto de encontro monumento Engenheiro Duarte Pacheco

·         Receção das fotografias – até dia 13 de junho de 2022, para o email mercadomunicipal@lcglobal.pt

.         Exposição na galeria digital – de 27 de junho de 2022 a 11 de julho de 2022 no site www.lcglobal.pt

 

BATIDA FOTOGRÁFICA - UM OLHAR SOBRE O MERCADO MUNICIPAL DE LOULÉ

BATIDA FOTOGRÁFICA - PATRIMÓNIO HISTÓRICO DE LOULÉ

“PATRIMÓNIO HISTÓRICO DE LOULÉ”

A Casa da Cultura de Loulé está apostada em recuperar as batidas fotográficas de forma pontual. Elas eram uma das atividades mais participadas no passado, as quais geraram vários momentos de convívio e partilha, quer no passado analógico quer após a transição para a fotografia digital. 

Na verdade, após a massificação do digital e das galerias na internet, a fotografia enquanto atividade de grupo, terá sofrido quiçá um revés, mas será possível promover novamente o contacto entre fotógrafos amadores e ou profissionais de forma informal? É esse desafio que pretendemos lançar voltando a promover batidas fotográficas. 

O primeiro destes eventos terá lugar no próximo dia 12 de Março e será dedicada ao Património Histórico da cidade de Loulé, terá início às 14:30H, junto ao Monumento Eng. Duarte Pacheco. O percurso passará pelos locais ícones / marcantes da história Louletana e irá se estender por 5500m (estimativa de duração 3H30m). 

Esta iniciativa pretende no final criar uma galeria virtual temporária no site da Casa da Cultura de Loulé, para a qual, cada um dos participantes da batida contribuirá com um total de 3 a 5 fotos à sua escolha. Os direitos de autor das imagens são do fotógrafo que as cede à Casa da Cultura de Loulé unicamente e exclusivamente para a realização da galeria virtual, sem direito a qualquer utilização comercial. 

BATIDA FOTOGRÁFICA 

“PATRIMÓNIO HISTÓRICO DE LOULÉ” 

12 MARÇO – 14:30H – MONUMENTO DUARTE PACHECO 

Para a inscrição deverá preencher o seguinte formulário clicando aqui. 

Percurso

 Percurso total com aproximadamente 5500 metros

HOMENAGEM A ANTÓNIO ALEIXO

A 18 de fevereiro de 1899 nascia em Vila de Real de Santo António, António Fernandes Aleixo. Mais tarde em 1906, mudou-se com os seus familiares para Loulé onde viria a falecer a 16 de novembro de 1949.

Considerado por muitos como um dos poetas populares mais marcantes, a obra de Aleixo é intemporal e fortemente marcada pela critica social e pela ironia.

Hoje que celebramos a data de nascimento de António Aleixo, a Casa da Cultura de Loulé presta a sua homenagem ao poeta, recuperando um trabalho de João Espada, realizado em colaboração com a Casa da Cultura para o projeto Sextas à Solta.

BOAS FESTAS

A Casa da Cultura de Loulé deseja a todos os seus associados, amigos, colaboradores BOAS FESTAS.

Partilhamos convosco uma pequena surpresa que o nosso associado João Espada preparou para todos nós.

Este vídeo é uma produção de João Espada, com a participação do ator do Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé António Clareza e da atriz do T.A.L. Júnior Ana Miguel Espada.

CINEMA - NAVE DO BARÃO

A Gaiola Dourada

Esta iniciativa da Casa da Cultura de Loulé surge em parceria com associações do concelho, junta a projeção de filmes e documentários, com a conversa e reflexão entre vizinhos e associados de cada uma das organizações, que o visionamento certamente estimulará.

Num tempo em que as falsas notícias, a desgraça, o crime, a frivolidade, a maledicência, ocupam grande parte dos meios de comunicação e as redes sociais, é urgente promover a conversa e troca de opiniões entre pessoas que se encontram, se olham, se respeitam…

Segunda, dia 11 de novembro pelas 20h30, iremos estar na Nave do Barão (Associação “os Barões”), exibindo o filme “Gaiola Dourada” de Ruben Alves e refletir o contexto e importância de emigração. 

Páginas

Subscribe to RSS - Audiovisuais