Espectáculos

FITA - FESTIVAL INTERNACIONAL DE TROMPETE DO ALGARVE 2025

O FITA 2025 decorre de 13 a 15 de Abril com um programa que para além dos Concertos, terá Masterclasses, Conferências, Jam Sessions e Exposição de Instrumentos.

 

INSCRIÇÕES

AUDIÇÃO CLUBE D' CORDAS

No próximo dia 8 de fevereiro, pelas 16h, o auditório José António Madeira da Escola Secundária de Loulé será o palco de um evento musical imperdível. Os alunos do Clube d' Cordas da Casa da Cultura de Loulé irão apresentar a sua primeira audição do semestre de 2025.

Este evento representa uma oportunidade única de apreciar o talento, a dedicação e o trabalho árduo dos alunos do Clube d' Cordas, na preparação desta apresentação. A audição irá contar com um repertório diversificado, que promete encantar o público com peças musicais interpretadas em vários instrumentos de cordas.

A audição será uma excelente ocasião para os estudantes se apresentarem em público, e também para a comunidade local apreciar a importância da música no desenvolvimento intelectual e emocional dos jovens.

A entrada é gratuita e acessível a todos os que desejam apoiar a cultura local e o talento jovem. Portanto, se procura uma tarde de música de qualidade e deseja apoiar a arte na nossa cidade, não perca esta apresentação.

Data: 8 de fevereiro de 2025

Hora: 16h

Local: Auditório da Escola Secundária de Loulé - José António Madeira

AUDIÇÃO CLUBE DE CORDAS

ESTREIA - O ALFAIATE DE ALCÁCER QUIBIR

ESTREIA - O ALFAIATE DE ALCÁCER QUIBIR

O T.A.L. – Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé estará novamente presente na Bolsa de Apoio ao Teatro "Cenários", promovida pela Câmara Municipal de Loulé. O grupo de teatro apresentará a estreia de "O Alfaiate de Alcácer Quibir", uma obra inédita escrita por António Clareza, com encenação de Rui Raposo.

Com esta participação, o T.A.L. reafirma o seu compromisso com a promoção da arte teatral em Loulé, consolidando a sua presença nas iniciativas culturais locais e enriquecendo a oferta de espetáculos para a comunidade.

A Bolsa de Apoio ao Teatro "Cenários" tem sido uma plataforma fundamental para o incentivo e a valorização de projetos artísticos na região.

Sinopse

Num pequeno atelier de alfaiataria de fatos para homem, Diamantino, o mestre mais famoso da terra na sua arte, está a ficar com alguns problemas devido à quebra de freguesia. No pequeno estabelecimento vive também a sua irmã Clara e ainda uma sobrinha, que se dedica desde jovem a apanhar malhas em meias de seda de senhoras. Diamantino é conhecido na família e amigos como o sucessor de El-Rei D. Sebastião. Diamantino e Clara terão que enfrentar situações embaraçosas criadas por alguns dos personagens que lhes farão frente…

A peça sobe a palco do cine Teatro Louletano dia 14 de Dezembro pelas 21h.

 

Bilhetes disponíveis nos locais habituais ou na plataforma online BOL: https://shorturl.at/SB42k.

Data: 14 Dezembro 21h

Local: Cineteatro louletano 

Preço: 5€

ABRAÇAR A POESIA 2024

ABRAÇAR A POESIA 2024

A Casa da Cultura de Loulé e a Associação “Os Barões” apresentam a quinta edição da iniciativa conjunta “Abraçar a Poesia”.

“Abraçar a Poesia” surgiu em 2019 com o objetivo de reunir os poetas do concelho de Loulé, estimular a criatividade, valorizar a produção literária e impulsionar a interação entre os intervenientes.

A quinta edição irá decorrer na sede da Associação os Barões, na Nave do Barão (freguesia de Salir) no dia 30 de novembro a partir das 15H.

O poeta homenageado nesta quinta edição será Luís Vaz de Camões, no ano em que são celebrados os 500 anos do seu nascimento.

A participação no evento é aberta ao público. Os poetas interessados em participar deverão manifestar interesse enviando uma mensagem de email para o email associacaoosbaroes@gmail.com

NÃO MEXER NOS MÚSICOS

Não mexer nos músicos de Daniel Vieira

Acompanhado na viola da gamba por quatro músicos de diversos contextos e nacionalidades, explora as suas "liberdades artísticas" na música de tradição oral. São cantares maturados durante várias décadas, oriundos de um tempo em que as mondas e as ceifas eram local de partilha, que são interpretados por Daniel Vieira com recurso à memória e aos registos da época em que contribuiu para grupos como Almanaque, Dar de Vaia, Erva Doce, Grupo Folclórico de Alte e Os Velhos da Torre. Os dois concertos são fruto de uma residência de onze dias que se propôs a desencadear novos diálogos musicais que mantenham viva a chama da oralidade.

direção artística
 
Tiago M. C. de Sousa
 

músicos

Alexander Korotkov, Jakob Becker, Tiago M. C. de Sousa, Valentina Villaseñor


Dia 21, sábado, às 16.00 - Ermida de Nossa de Senhora da Conceição, Loulé

Dia 22, domingo, às 18.00 - Igreja de Nossa Senhora da Assunção (Matriz), Alte

NÃO MEXER NOS MÚSICOS

Páginas

Subscribe to RSS - Espectáculos