Teatro

AULAS TEATRO PARA CRIANÇAS - TAL JUNIOR

AULAS TEATRO PARA CRIANÇAS - TAL JUNIOR

As aulas de teatro para crianças, projeto TAL JÚNIOR da Casa da Cultura de Loulé estão prestes a reiniciar para mais um ano, com muito teatro e diversão à mistura.

As aulas estarão a cargo da professora Marta La Piedad que irá adaptar conceitos e conteúdos consoante as idades dos alunos. Ao longo do ano procuraremos contribuir positivamente trabalhando capacidades tais como a socialização, autoestima, confiança, dicção, desinibição entre outras. 

Dia

Horário Idades
Seguandas Feiras 17H às 18:30H 14 aos 18 anos
Terças Feiras 17H às 18:30H 11 aos 13 anos
Quartas Feiras 17H às 18:30H idades mistas
Quintas Feiras 17H às 18:30H 6 aos 10 anos

ABRIL

O mês de Abril é um mês de extrema importância para a Casa da Cultura de Loulé, devido à celebração do aniversário da associação, mas também pela celebração / evocação dos valores e das conquistas da revolução, de 25 de Abril de 1974. 

Pelo segundo ano consecutivo não iremos celebrar o aniversário da associação de forma presencial, nem iremos cantar uníssono lado, a lado “Grândola Vila Morena. Mas mais que gestos, tradições ou manifestações importa-nos continuar a celebrar a Abril e a liberdade independentemente das pandemias que a ameacem.

Este que é o 42º aniversário da Casa da Cultura de Loulé, recuperamos / partilhamos um espetáculo de teatro intitulado “Amanhecer na Rotunda”, levado a cena pelo grupo Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé ao lindíssimo Teatro Lethes em Faro, decorria o ano de 2010. 

Esta peça de teatro foi uma adaptação do livro “Amanhecer na Rotunda” de José Sequeira Gonçalves e João Espada.

27 MARÇO DIA MUNDIAL DO TEATRO

Hoje dia 27 de março celebramos o Dia Mundial do Teatro, celebramos a arte da representação, do fazer de conta, de brincar, de rir, de chorar, de comover… celebramos o mundo num palco, olhos nos olhos com a plateia. 

Infelizmente este é também o segundo ano consecutivo que celebramos esta data em confinamento, sem ensaios e sem público, no entanto a paixão que nos move merece ser relembrada / celebrada. É com esse intuito que a Casa da Cultura de Loulé partilha um espetáculo para que toda a família possa assistir em conjunto, trata-se de um espetáculo para a infância intitulado de “Um conto de pernas pr’o ar”, uma produção do grupo “Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé”, com texto de António Clareza e encenação de Ana Sousa.

 A todos vós um feliz Dia Mundial do Teatro e muita SAÚDE.

 

APRESENTAÇÃO / ESPETÁCULO TAL JUNIOR

No passado dia 16 de Dezembro de 2020, os jovens atores e atrizes do TAL Júnior realizaram o seu espetáculo de fim de ano, o qual devido à pandemia Covid-19 infelizmente só pôde contar com a presença dos familiares das crianças na plateia. O grupo de trabalho liderado pela professora Marta La Piedad subiu ao palco do Cine Teatro Louletano para apresentar 4 pequenos espetáculos, representativos do trabalho desenvolvido ao longo das últimas semanas. Atuando em palco estiveram 30 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos. 

TAL Júnior imagens espetáculo de 16 Dez 2020

As aulas de teatro para crianças decorrem semanalmente (Terças, Quartas, Quintas e Sextas), ao final da tarde na sede da Casa da Cultura de Loulé.

ESTREIA DA PEÇA DE TEATRO "O REI E A SEREIA" - CENÁRIOS 2020

  cartaz

O Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé, irá mais uma vez participar com uma peça original na Mostra de Teatro do concelho de Loulé. A Mostra de Teatro é uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé que pretende promover o teatro junto de vários públicos e, simultaneamente, incentivar os grupos de teatro amador do concelho a prosseguirem e levarem a palco as suas produções.

Em 2020 o T.A.L Teatro Análise de Loulé irá participar com a peça de teatro para a infância “O REI E A SEREIA”, que conta com encenação de Mariana Teiga e texto de António Clareza. A peça irá estrear no próximo dia 8 de Novembro pelas 17H no Cine Teatro Louletano, para mais informações clique aqui.

Páginas

Subscribe to RSS - Teatro