Teatro

FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE TEATRO

Casa da Cultura de Loulé vai realizar uma formação de teatro interdisciplinar, com os formadores Ruben Guerreiro e Andreya Silva.

Este curso é dirigido a todos os maiores de idade, mais especificamente, para pessoas que desejam ter novos desafios criativos e expressivos e, de viver experiências novas através do teatro.

Serão trabalhadas áreas como a expressividade, a contenção e a intensidade, a consciência corporal e a energia de grupo, a voz e o movimento como elementos fundamentais ao jogo cénico. Desafiaremos emoções e exploraremos diferentes maneiras de comunicar um mesmo texto. 

A partir da improvisação e da interpretação de diversos textos, vamos criar, em conjunto, um espetáculo final que será apresentado à Comunidade.

O curso contempla um total de 80 Horas (entre fevereiro e junho), em horário pós-laboral (segundas e quartas-feiras). Para frequentar este curso, não é necessário ter experiência prévia.

Os interessados poderão realizar a sua inscrição através deste formulário / link

A formação irá terminar com a apresentação / espetáculo final.

Para mais informações poderá contactar a Casa da Cultura de Loulé.

FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE TEATRO

REABRIU A PENSÃO LUAR DO CADOIÇO

REABRIU A PENSÃO LUAR DO CADOIÇO

Finalmente a Pensão reabriu…

“Reabriu a Pensão Luar do Cadoiço” é a mais recente produção do Grupo de Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé, e vai subir ao palco do Cine Teatro Louletano no próximo dia 4 de Fevereiro pelas 21h.

Este espetáculo está integrado no programa “Cenários”, promovido pelo município de Loulé.

Bilhetes através deste link ou no Cineteatro Louletano.

SINOPSE

Depois de alguns anos fechada a Pensão Luar do Cadoiço volta abrir ao público, com muitas surpresas. A conhecida Irmã Angélica  continua à espera que a venham buscar de um planeta distante.

Entre outros hóspedes, existe um arqueólogo que diz ter descoberto que a pensão assenta sobre uma antiga ruína de origem visigótica.

Pelo meio deste enredo surgirá em cena um casal mundialmente conhecido que se hospedará na humilde pensão.

FICHA TÉCNICA

Texto: António Clareza

Encenação: Ana Sousa

Cartaz: Andreia Pintassilgo

Cenografia: Colectiva

Produção: TAL- Teatro Análise de Loulé / Casa da Cultura

Sonoplastia:  Tiago Cardoso

Luminotecnia: Ana Sousa

Elenco: António Clareza, António Pinto, Carina Amélio, Eládio Floro, Fátima Guerreiro, Jérôme Bentein, Nathalie Florence, Regina Silva, Sérgio Sousa, Verónica Chapuça

Figurinos: Dina Oliveira, Madalena Catarina, Manuela Loures, Maria João Catarino, Maria José Oliveira, Maria Vitória Mendonça.

TAL JÚNIOR 2022/23 AULAS DE TEATRO

Com o regresso do ano letivo a Casa da Cultura de Loulé irá também retomar as aulas de teatro para crianças e jovens dos 6 aos 16 anos.

Há semelhança do ano passado as aulas estarão a cargo do professor João Caiano. Irão decorrer na Casa da Cultura de Loulé (Rua 5 de Outubro nº36) às Terças, Quartas e Quintas das 18H às 19:30H. Nas aulas são  trabalhados conceitos de espaço, voz, expressão corporal, improvisação etc. Sempre manipulado através de pequenos exercícios e jogos, para diversão dos mais novos.

Para mais informação e inscrições poderá contactar a Casa da Cultura de Loulé ccloule@ccloule.com ou 289415860.

Cartaz TAL Junior 2022/23

AULAS DE TEATRO PARA CRIANÇAS VERÃO 2022

Aulas de Teatro para Crianças CC Loulé verão 2022

 A Casa da Cultura de Loulé, através do projeto TAL Júnior vai continuar a desenvolver aulas de teatro para crianças de forma regular ao longo do verão (meses de Julho e Agosto) com o professor João Caiano.

As aulas irão decorrer na Casa da Cultura de Loulé (RUA 5 DE OUTUBRO Nº36) às Terças e Quintas das 9h30m às 12h30m, para crianças / jovens dos 6 aos 12 anos. As inscrições serão semanais e terão o custo de 15€.

Cada aluno pode se inscrever na quantidade de semanas que desejar, bastando para tal preencher este formulário e indicar qual ou quais a semanas que deseja frequentar.

Se desejar prosseguir com a inscrição do seu educando preencha o formulário disponível através deste link.

T.A.L. ASSINALA DIA DA CRIANÇA NO TEATRO GREGÓRIO MASCARENHAS

T.A.L. ASSINALA DIA DA CRIANÇA NO TEATRO GREGÓRIO MASCARENHAS

O grupo Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé irá realizar mais dois espetáculos no Teatro Mascarenhas Gregório (Silves) desta vez com a peça de teatro infantil “O Rei e a Sereia”, no dia 5 de junho, às 11h00 e às 15h00.

Integrado nas comemorações do Dia Mundial da Criança, este espetáculo pretende promover o encontro de toda a família no TMG.

Aproveite e venha festejar connosco!

“O Rei e a Sereia”

Companhia: Teatro Análise de Loulé

Local: Teatro Mascarenhas Gregório

Hora: 11h00 e 15h00

Público-alvo: Infantil

Entrada: Livre mediante levantamento de voucher no local (as portas do TMG abrem uma hora antes do início do espetáculo)

Sinopse

Num Reino muito distante como outros já retratados em muitas peças ao longo dos tempos, vivia um Rei a quem o habituaram a pensar que como homem poderoso que era, tinha ainda a vantagem de ser dono da Terra e dos Mares, coisa que ninguém jamais ouvira falar. O tal Rei que vivia numa tristeza profunda, pois jamais encontrara a companheira ideal para com ele governar tão grande Reino, descobriu uma certa manhã à beira mar, um ser bem estranho, nada mais nada menos do que uma Sereia, por quem se apaixonou de imediato. Na mesma manhã também uma estrela-do-mar foi trazida pela maré até junto do palácio real onde conheceu tão ilustre personagem real tentando ajudar a solucionar tão intrigado problema amoroso. Chamada a Conselheira do Reino e um Adivinho de saberes inconfessáveis, os mesmos tentaram igualmente trazer à luz do dia a solução para a concretização do amor deste Rei por uma Sereia do fundo dos Oceanos. Mas dentro desta história caberá ainda o Pirata da Perna de Pau e um pássaro de asas cortadas que habita há centenas de anos numa gaiola, longe da liberdade com que sempre sonhou.

Páginas

Subscribe to RSS - Teatro