O projeto de teatro para crianças da Casa da Cultura de Loulé (T.A.L. Júnior), aceitou o fantástico desafio lançado pela associação APATRIS21 e irá integrar no 31 de Janeiro no cineteatro Louletano o Espetáculo "Perto".
O espectáculo irá consistir na apresentação do trabalho desenvolvido no âmbito dos Cursos de Educação Especial, Instituto Superior D. Afonso III e Educação Social, Universidade do Algarve, em parceria com a Associação de Portadores de Trissomia 21 do Algarve.
PERTO é um arranjo performativo de exercícios/estímulos que integraram as sessões de trabalho realizadas com um grupo de jovens pertencentes à Associação de Portadores de Trissomia 21 do Algarve e que perspetivam o desenvolvimento através das atividades expressivas.
Perto é encurtar a distância, é sentir que nos ouvem e que podemos falar. É ver para lá da sombra e entendê-la, é encaixar até adormecer. A imagem das palavras, palavras à chuva. Danço.
Arranjo performativo
Inês Férin
Interpretação
Ana Cruz, Ana Filipe, André Antunes, Carolina Palma, China, Inês Férin, Inês Guilherme, Inês Lopes, Inês Rosa, Inga Férin, João Terramoto, Lia Silva, Manuel Avelelas, Margarida Rabeca, Marta Flor, Mónica Flor,Patrícia Estevão,
Teatro Análise de Loulé (TAL) Júnior:
Diana Mestre, Filipa Dias, Francisco Mendes, Gustavo Simes, Karollayne da Silva, Lucas Soares, Matilde Baptista, Mariana Teiga, Marta La Piedad, Pedro Guerreiro, Rita Leandro, Teresa Ferreira, Tiago, Tomás Brito.