A Casa da Cultura irá estrear a sua primeira produção teatral de 2016, a qual irá estar inserida na “XI Mostra de Teatro de Loulé”. A participação do grupo Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé na mostra será com a peça “E o espetáculo vai continuar…” com texto original de António Clareza e encenação de Mariana Teiga.
A primeiro dos três espetáculos do grupo de teatro da Casa da Cultura de Loulé, será já no próximo dia 19 de Março, pelas 16H no Centro Paroquial da Tôr.
Sinopse: O Circo “ Maravilhas” vai apresentar o seu último espetáculo nesta localidade.
A bilheteira ….está às moscas o que pode significar que o Circo atravessa uma crise como não acontecia desde o seu início.
Há vencimentos em atraso, o que provoca um certo mal-estar entre alguns artistas. Entretanto, Yva Botox entra em pânico por constatar que as suas pulgas amestradas podem ter morrido por cansaço ou mesmo vítimas de crime imundo. No meio de todo este drama, Paquito o empresário do circo é informado de que Tombe la Neige o grande mágico da companhia, acaba de ser detido por ter feito desaparecer por lapso técnico o presidente da junta de freguesia da localidade onde se encontram.
Paquito aterrorizado vai em auxílio do mágico e ao mesmo tempo à procura de alguém que possa investir na Companhia evitando assim um ponto final naquela que foi das maiores companhias de circo da península ibérica e norte de áfrica. Mas os infortúnios não páram de suceder. A octogenária Miss Scarlette Star...a mais velha trapezista no ativo, pretende neste espetáculo subir à torre mais alta da pista e lançar-se em trapézio voador....como se de uma despedida se tratasse. Toda a companhia parece viver uma noite de terror. No meio de tudo isto o elefante Damão resolve ficar de trombas, provocando um ataque de histerismo no seu domador Juka Sandokan.
Algo de estranho se está a passar no Circo “ Maravilhas”.
A revolta dos animais amestrados será o princípio do fim do sofrimento de milhares e milhares de outros que vivem enclausurados nos circos um pouco por todo o mundo?
Os espectadores...embora poucos, vão vagarosamente dirigindo-se à bilheteira para obterem os seus ingressos já que o último espetáculo é de um só bilhete para dama e cavalheiro …