Literatura

POETRY SLAM

Poetry Slam banner

A Casa da Cultura de Loulé recebe no próximo dia 25 de Junho (Rua 5 de outubro nº36) a partir das 21:30H a primeira eliminatória do evento Poetry Slam. O Poetry Slam é uma prática em torno da palavra, que tem na sua base várias regras que envolvem a performance e poesia original dos seus participantes, um tempo limitado a 3 minutos para as suas apresentações.

Este evento é gratuito e aberto à participação da comunidade.

Esta eliminatória do poetry slam é uma iniciativa do coletivo “Poeta Qu’’ Pariu”à qual a Casa da Cultura se associou. 

LANÇAMENTO DO LIVRO "DA GARRAFA AOS FANTOCHES"

 

capa

 

O grupo de escrita da Casa da Cultura de Loulé, promove encontros mensais na sede da associação, com o objetivo de fomentar / incentivar à escrita. O grupo é aberto aos que nele desejem participar não sendo necessário formalismos, registos ou inscrição.

O grupo de escrita, está em atividade desde 2018, produziu vários textos, vendo agora surgir um primeiro livro que aglomera alguns dos textos / trabalhos realizados pelos seus elementos. Intitulado de “Da Garrafa aos Fantoches” este livro, publicado com o apoio do Município de Loulé, contém textos da autoria de Vanda de La Salete, Vânia de La Salete, Graça Ferreira, Isabel Aresta, Doris Ogrin, Teresa Louro, Lisete Afonso, Maria de Jesus, Isabel Pereira.

A Casa da Cultura de Loulé e as autoras irão realizar na sede da associação (Rua 5 de Outubro nº 36), uma sessão de apresentação do livro, aberta ao público, conduzida por Luísa Martins e leituras de textos por Marinela Malveiro, no dia 16 de dezembro pelas 18h.

POETRY SLAM 2ª ELIMINATÓRIA

A Casa da Cultura de Loulé irá mais uma vez colaborar com o coletivo “Poeta Q’’ Pariu” e irá receber no próximo dia 22 de julho pelas 21:30H,  na sede da associação a segunda eliminatória do slam de poesia.


Vamos apurar o representante de Loulé para o Campeonato Nacional de Poetry Slam?


POETRY SLAM LOULÉ 2022 ELIMINATÓRIA

APRESENTAÇÃO "BIOGRAFIA DO MEU PAI" DE DORIS OGRIN

CONVITE

Apresentação da

BIOGRAFIA DO MEU PAI

Doris Ogrin

Biografia do meu pai  - Doris Ogrin

SEXTA FEIRA DIA 24 DE JUNHO

18h30m na rua 5 Outubro nº36

CASA DA CULTURA DE LOULÉ

Doris Ogrin é um dos elementos que compõe o grupo de escrita da Casa da Cultura de Loulé. Natural da Áustria mas residente no concelho de Loulé desde há vários anos, escreve regularmente em Português mesmo não sendo essa a sua língua materna. Lança nos próximos dias o livro “Biografia do meu pai”, que relata várias vivências experimentadas pelo seu pai enquanto soldado em tempos de guerra.

PALAVRAS DA UCRÂNIA

Palavras da Ucrânia Cartaz

No próximo dia 12 de Março a Sul Sol e Sal e a Casa da Cultura de Loulé vão em conjunto promover uma noite de poesia dedicada a autores / poetas ucranianos. O objetivo desta iniciativa é sensibilizar / reunir apoios para o povo Ucraniano.

Ao longo da noite serão declamados poemas traduzidos para Português mas também em língua Ucraniana.

A sessão inicia às 21H, na Casa do Meio Dia (Rua Sá de Miranda – Loulé) 

Em face dos alertas que nos foram enviados após tornarmos pública a iniciativa Palavras da Ucrânia (leitura de poesia e angariação de bens), e em coincidência com as recomendações da Cruz Vermelha Internacional, - por se verificarem dificuldades em fazer chegar bens alimentares, medicamentos e roupa às fronteiras da Ucrânia -, apelamos a que quem queira ajudar o faça através de donativos financeiros às organizações no terreno.

Neste link encontrará formas de o fazer.

Páginas

Subscribe to RSS - Literatura